TV Justiça
Ponto Jus Twitter YouTube
TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Notícias
Repórter Justiça desta semana fala sobre a diabetes
Programação
 | 26/11/2020 - 08:00

Uma doença crônica que, se não for diagnosticada e tratada adequadamente, pode levar à cegueira, amputação de membros, infartos e outros males. Com vários tipos e consequências, a diabetes é cercada de mitos e verdades. O Repórter Justiça desta semana informa como a doença age no organismo, os efeitos, os tratamentos indicados e como se prevenir.

No mês em que é celebrado o Dia Mundial de Combate à Diabetes, o programa apresenta histórias de diabéticos que compartilham as formas de enfrentar e controlar a doença; e de quem perdeu a batalha e foi vítima das graves consequências. Médicos de diversas especialidades, orientam as formas de perceber os primeiros sinais do corpo. Oftalmologistas alertam que tudo começa nos olhos. A iniciativa do médico da Bahia, que inspirou a realização de mutirões de exames oftalmológicos em todo o país. Mas, afinal, o açúcar é o principal vilão? Especialistas falam sobre os mitos e verdades que envolvem o diabetes.

A doença crônica não tem cura, mas tem controle. Além da medicação adequada e o acompanhamento médico, a alimentação saudável é uma das principais aliadas.

Não perca!

Estreia: 27/11, às 21h.

Reapresentações: 2/12, às 6h e 21h; 3/12, às 18h; 4/12, às 11h; 5/12, às 14h; e 7/12, às 5h.

Siga a TV Justiça na Internet!

➽ YOUTUBE/TVJUSTICAOFICIAL

➽ TWITTER @tvjustica

➽ INSTAGRAM @tvjusticaoficial